O Projeto



O sonho é antigo, desde o tempo de adolescente.  Isso faz tempo, mas há sonhos que nos acompanham a vida toda. Comecei a construir, no dia 13 de dezembro de 2009. Esta foi a data que cortei a primeira peça de madeira.
Apesar de todos os os anos da minha vida sempre ter pensado ou sonhado em construir meu Barco, foi em abril 2009, que decidi  finalmente colocar mãos a obra. Em agosto recebi o projeto do barco, um catamarã (power) de 12 metros, feito por encomenda, desenvolvido pelo projetista e construtor naval, Mário E. Stipanich, residente na Praia Grande SP.
Paraty Azimute, este é o nome do barco, já da a dica de onde ele será lançado, mas a construção está acontecendo a 320 km de distância, em Extrema MG. Minha base de operações está localizada na marcenaria do sr João, um amplo e equipado local.
O relato da construção, inicialmente, foi feito em um site: https://sites.google.com/site/paratyazimute/, do inicio da construção até agosto de 2011. Em 2010 optei pela criação do Blog, por ser mais rápido e simples nas atualizações. Por um tempo ambos foram atualizados simultaneamente, mas os conteúdos eram praticamente os mesmos. Hoje apenas o Blog é atualizado periodicamente. No entanto o contudo do site esta preseservado e pode ser acessado: https://sites.google.com/site/paratyazimute/.


Planta baixa



2 comentários:

  1. Ola , Parabens lindo projeto , e magnifico trabalho . Gostaria de saber que madeira esta usando.
    abraços e sucesso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder. Na estrutura estouusando garapeira e angelin na forração, atualmente estamos revistindo tudo com fibra de vidro.

      Excluir